top of page

Finais Felizes


Alguns leitores tem preconceito com as história de finais felizes, porque costumam dizer que elas são previsíveis e, forçosamente, caminham para que dê certo apesar de tudo. Já ouvi, também, que essas história que terminam muito bem não condizem com a vida real, iludindo que as lê.

Claro que cada um tem sua opinião! E a minha é diferente dessa que listei acima.



Respeito e compreendo quem pensa assim, mas eu AMO finais felizes. Sinto que eles me iluminam e me deixam com uma sensação tão maravilhosa... 😍

Mas, óbvio, também respeito quando um livro não acaba daquele jeitinho que eu queria, com todos os pingos nos i's, por assim dizer, e com tudo em ordem. Não odeio o livro por isso e, inclusive, já li vários que terminaram assim. Às vezes, me decepciono, só que cada história é uma história. E tudo bem.



Ainda assim, quando consigo descobrir uma história que, apesar de reviravoltas mil, consegue amarrar tudo num desfecho lindo, fico a-p-a-i-x-o-n-a-d-a. 🤩

Um exemplo de livro que fez isso foi 13, da autora nacional @fmlpepper. Que final, meus amigos!!!!! QUE FINAL!!!!



Querem mais exemplos? Simbora!

📚 A trilogia Legend, da autora Marie Lu, que apesar dos pesares, dos conflitos e das dificuldades na trama, terminou maravilhosa.

📚 A saga Anne de Green Gables, que não é uma fantasia e sim um romance, e que também termina sempre com um final muito leve.

📚 #Acredite, da autora nacional @elianequintella, que tem um final encantador.

📚 Ariana, da autora nacional @marciareisgrillo, que também nos deixa nas nuvens com o final.

E muitas outras histórias que poderia citar, mas vou parar por aqui, senão essa lista vai ao infinito e além 🤭



Você gosta de finais felizes? Se sim, comenta aqui embaixo qual o livro que mais te deixou apaixonada pelo final. ❤️


Foto: @pedruzzithiago ✨

16 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page