top of page

Anne de Green Gables - Algumas Opiniões


Leitura finalizada! E que livro delicioso, daquele estilo que aquece o coração ❤️😊 É encantador acompanhar o crescimento e consequente amadurecimento da Anne. É apaixonante ver a forma com que sua personalidade vai se moldando e entender que, mesmo mais velha, continua iluminada como a menininha órfã que chegou na estação de trem aos 11 anos. 😍 A Anne nos ensina MUITO e isso me deixou ainda mais encantada pela história. ❣️

Agora, a pergunta que não quer calar: E A COMPARAÇÃO LIVRO // SÉRIE? 📚🎥 Pois bem, essa era minha curiosidade primordial quando comecei a leitura da obra. Já havia assistido as três temporadas produzidas pela Netflix e gostaria de entender se os produtores foram ou não fiéis a história literária. Antes de colocar minha constatação aqui, é bom lembrar que disparidades são comuns, visto que o mundo cinematográfico e o mundo literário são ambientes completamente diferentes e, por consequência, adaptações precisam ser feitas. Isso é normal. Mas e então, agora sim, o que achei da comparação entre os dois: 📚 O livro, na minha opinião e para o meu gosto, é infinitamente melhor. Mas a série conseguiu captar muito bem a essência da obra!!! Acontecimentos principais são espantosamente parecidos, inclusive com falas idênticas, o que é maravilhoso. Apenas acontecimentos secundários se diferem... Mas isso não foi problema para mim. Apreciei muito as duas versões, mas, claro, não troco o livro por nada!!! 🤭 (claro que essa questão pesa muito no meu gosto pessoal por livros... Nunca fui muito chegada às séries)

O que me deixou confusa foram alguns acontecimentos presentes na série que simplesmente NÃO EXISTEM no livro. Porém, sobre isso não posso falar muito porque é possível que esses acontecimentos estejam nas próximas obras literárias, que dão continuidade a história de Anne de Green Gables. É uma possibilidade que a série tenha feito uma mistura dos livros, mas isso ainda vou descobrir. ❤️ E claro, quando descobrir, conto aqui para vocês. 😉

Minha nota (total de cinco estrelas): 🌟🌟🌟🌟🌟

Hahahahaha

8 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page