top of page

Vamos falar sobre RITMO DE LEITURA?


Vamos falar sobre RITMO DE LEITURA? 📚❣️

Muitos seguidores e amigos me perguntam sobre como é meu ritmo de leitura e como faço para ler tanto. Sempre me espanto com a pergunta, porque, na verdade, julgo meu ritmo de leitura lento e conheço muitas pessoas que conseguem ler muito mais que eu! 🤭 Vejam só como somos... Para mim, tenho ritmo de leitura lento, porque me comparo a outras pessoas que leem muito mais que eu. Por outro lado, amigos e seguidores acham que possuem o ritmo de leitura lento porque se comparam a mim, que leio um pouco mais que eles! 🤔 Tem algo errado aí, vocês não acham? 🤔 E o que está errado é a COMPARAÇÃO. 😥 Meu ritmo de leitura não é lento ou rápido, ele é o que é, simples. Ele é meu e é como deveria ser! 🥰❤️ Assim, seu ritmo de leitura é como deveria ser também. Você não tem que se sentir mal porque lê pouco ou algo do tipo. Tem que seguir seu tempo, aceitar seu ritmo e fazer da leitura um hábito bom, não uma cobrança desnecessária! 😃 Claro que, por vezes, a preguiça me invade e eu enrolo mais que o necessário em uma leitura, deixo o livro para depois... Isso por um dia ou dois é aceitável, mas quando se torna comodismo, aí sim devo me cobrar, porque perder o hábito da leitura é fácil e eu jamais quero que isso aconteça! Mas vejam, eu me comparei comigo mesma nessa questão. Meu ritmo é um e, às vezes, eu fico abaixo do meu próprio ritmo, o que mostra que tem algo errado comigo mesma! Quando isso acontece, é válido repensar o que está acontecendo na sua vida. É um momento difícil que você está enfrentando? É só preguiça mesmo? Você pode melhorar isso ou realmente precisa desse tempo distante dos livros? Uma conversa com você. Um ritmo seu. Uma leitura sua. ❤️ O ritmo de leitura é algo muito pessoal e você precisa ter orgulho dele! Não ficar se comparando a outros ou se submetendo a pressões desnecessárias para ler muito mais. 😊 Esse é o meu ponto de vista. 😉 Você concorda comigo? ❣️

8 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page