top of page

Fantasia


Hoje vamos falar da minha queridinha do mundo literário: a FANTASIA 😍✨



A fantasia é um gênero que está dentro da ficção.

O autor que a produz recorre ao uso de elementos que fogem à realidade para composição de suas obras, podendo incluir magia, fatos sobrenaturais, mitologia etc. 💭



Eu sou completamente apaixonada pela fantasia!!! E creio que esse gênero ocupe cerca de 90% dos livros que compõem minha estante. ❤️

Amo ser arrancada do mundo "normal" e me perder em universos que jamais poderia imaginar sozinha! Já que um bom livro de fantasia nos faz refletir se aquilo é apenas ficção ou se poderia ser real... 🤔🤭



Mundos e cenários são tão bem criados que ganham o coração dos leitores e passam a praticamente compor nossa lista de locais conhecidos. Cito alguns dos mais famosos que você com certeza conhece ou já ouviu falar: Hogwarts, Vila dos Hobbits, Nárnia, Acampamento Meio Sangue, Distrito 12 e tantos outros (comenta aqui embaixo a quais livros pertencem esses lugares que citei)!!!

Alguns desses locais a gente queria muito passear de verdade 🤭



Além de ler fantasia, também amo sonhá-la, idealizá-la e escrevê-la. ✍️



Quer indicações de livros de fantasia? Tenho muuuuuuuitas para dar 😂 Mas vamos à difícil tarefa de escolher apenas alguns para listar abaixo:

📚 Trilogia Não Pare!, da autora nacional @fmlpepper;

📚 Trilogia Dragões de Éter, do autor nacional @raphaeldraccon;

📚 A Filha do Pântano, da autora Franny Billingsley;

📚 Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan



Agora me conta nos comentários se você gosta de fantasia e, se sim, qual livro me indica a leitura? 😃👇


Foto original tirada por @pedruzzithiago

5 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page