top of page

Leituras na Quarentena


Para introduzir o tema de hoje, há uns dias fiz uma enquete nos stories do Instagram perguntando "você leu mais do que lia antes nessa quarentena?" e o resultado foi: 54% NÃO (14 votos) 46% SIM (12 votos)


Eu sou do time que leu mais (muito mais kkkkkkkkk) 😍 E, olha, a leitura foi o que me salvou em muitos dias de angústia, em que a tristeza e as incertezas batiam forte e eu só sabia querer chorar e pensar negativo... 📚

Não que a leitura mudasse a realidade que me circundava nesses dias obscuros, mas me oferecia uns instantes de paz que me ajudavam a recarregar as forças de um jeito único! ❤️ E é sobre isso que venho falar aqui hoje sobre "leituras na quarentena"! Um relato pessoal que pode ser semelhante à sua experiência 🥰

Além de ler mais do que lia antes, passei a ler mais livros ao mesmo tempo. No momento, estou lendo três, mas cheguei a ler quatro obras simultaneamente, e ia revezando a leitura no mesmo dia!

"Iza, você não ficou louca lendo tudo misturado?" 🤪

Às vezes, sim 🤭 E às vezes, lia um único livro no dia e deixava as outras leituras para o dia seguinte, variava de acordo com minha disposição e interesse (e inquietação).

A questão é que o ambiente físico que estava era sempre o mesmo: minha casa. Minha rotina era (e ainda é) do quarto para a cozinha para o quintal para o quarto para a sala para a copa para o quintal... Sem pontos, vírgulas e nada. Porque era isso um atrás do outro... E estava sendo sufocante, mesmo que sempre fui de ficar em casa. 😥


Por isso, se meu ambiente real não podia mudar, com minha imaginação não podia ser assim!!!! Então eu viajava nos livros e, quando voltava a meu quarto, não estava tão cansada assim dele. 🤭

Os livros (e a escrita) foram e estão sendo um escape, um alívio e um refúgio nesse momento de pandemia. Para você também está sendo assim? 😃


(foto original tirada por @pedruzzithiago)

13 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page