top of page

Entrevista - Gabriel Ellan Lobato

Olá, leitores! Como estão?

Eu espero que estejam bem. ;) Hoje estou passando por aqui muito feliz para divulgar a entrevista que fizemos com o Gabriel Ellan Lobato sobre sua mais nova obra, "Meu Nome é Azul", que está caminhando para publicação em breve.

Na verdade, essa é a segunda entrevista que fazemos com o autor! =D A primeira foi em 2017, feita na série Palavras ao Vento, em que entrevistamos vários autores e postamos tudo aqui no blog (link para a primeira entrevista: https://izadorapedruzzi.wixsite.com/Palavras-ao-Vento---com-Gabriel-Ellan-Lobato).

Estamos muito honrados em podermos trazer para vocês mais uma entrevista com esse grande autor. ^_^ Então, sem mais enrolação, vamos para nosso bate-papo!

*********************************************************

Gabriel Ellan Lobato, autor de "Mechas Vermelhas" e "Meu Nome é Azul".

Gabriel, por favor, fale um pouco sobre você para que nossos leitores que não leram sua primeira entrevista aqui no blog possam conhecê-lo um pouquinho melhor.

R: Eu me chamo Gabriel Ellan Lobato, tenho 22 anos. Nasci em São Luís (MA) e, atualmente, moro em Brasília. Sou estudante de jornalismo e trabalho na área. Minha paixão sempre foi escrever, comecei desde criança, com cartinhas de amor para minha mãe. Então, meados de 2015, amadureci uma ideia e comecei a escrever o meu primeiro livro, denominado de: Mechas vermelhas, que foi publicado em 2017 (irei publicar esse livro novamente, por outra editora). Atualmente, me dedico a minha segunda obra: Meu nome é Azul, e publico textos e frases em meu Instagram (@gelf55) com uma certa frequência.

Desde aquela entrevista, em que falamos sobre sua obra “Mechas Vermelhas” que estava sendo lançada, houve outras produções ou seu foco estava fincado em “Meu Nome é Azul”?

R: Não houve outras produções. Após publicar o Mechas Vermelhas, passei por alguns problemas e acabei ficando quase um ano sem escrever praticamente nada. Então, no começo de 2019 retomei a escrita. Iniciei meu projeto de postagens regulares de textos e frases no Instagram, e, enquanto isso, fui amadurecendo a ideia do “Meu nome é Azul”.

De onde surgiu a inspiração para a obra “Meu Nome é Azul”? Nos fale um pouco dela.

R: Faz muito tempo que convivo com ansiedade e pânico, então, ao decorrer desse tempo, aprendi muitas coisas. Conheci muitas pessoas que também sofrem desses transtornos mentais. Vivenciei muita coisa. A partir disso, uni todas essas experiências de uma forma muito bonita e transformei isso em uma linda obra.

Quais sentimentos os leitores podem esperar sentir com essa história? Divertimento, superação, amor, muitas lágrimas...? Rsrsrsrs

R: Eu penso que o livro “Meu nome é Azul” vai gerar experiências únicas para cada pessoa, pois ele as toca de formas diferentes, dependendo de cada vivência e entendimento. Entretanto, é um livro bem dosado, com partes sobre amor, superação e tristeza também. Se eu pudesse resumi-lo em uma única palavra, seria: gratidão.

Protótipo de capa da obra "Meu Nome é Azul", feito pelo design Carlos Sarina

Achei o título bastante curioso, e acredito que os leitores também! Poderia nos contar o motivo do nome "Azul"?

R: A história sobre o nome do protagonista é um pouco engraçada. Eu estava em chamada via Skype com um amigo meu e eu já tinha a ideia bem concreta sobre inserir as cores no livro, queria colocá-las com significado. Só que ainda não sabia ao certo como. Então, perguntei ao meu amigo: Qual nome você acha legal para personagens principais? Dentre muitos, acabamos citando “Azul”, ambos achávamos um nome bonito, então, pesquisei bastante sobre o significado dessa cor, no Brasil e no mundo, e vi que ela se encaixava perfeitamente com a personalidade do meu personagem.

Como estão os preparativos para a publicação dessa obra? Qual a previsão da data de lançamento?

R: Estão indo muito bem, a previsão de término da história é para até abril. Já tenho uma editora em mente, mas ainda não posso revelá-la.

Nos conte alguns desafios que encontrou durante a escrita da obra “Meu Nome é Azul”.

R: O maior desafio de escrever essa obra é inserção da minha forma de retratar os transtornos mentais. Eu pesquisei muito, pois apesar de sofrer de alguns deles, cada pessoa os sente de uma forma; é muito individual e eu quero que seja retratado da forma mais fiel possível.

Se pudesse dizer algo aos futuros leitores dessa história, o que diria?

R: Essa é uma história muito bonita, é muito importante para mim, ela representa muito de mim. Sou completamente apaixonado pelo Azul e todos os personagens dessa obra. “Meu nome é Azul” é para todos... Esse livro tem muita personalidade, amor e carinho. Espero que gostem. Me sigam no Instagram (@gelf55) para receberem novidades sobre o livro!

*********************************************************

Gostaram da entrevista? =D

Sigam o perfil do Gabriel no Instagram para terem mais informações sobre a obra "Meu Nome é Azul" e acompanharem seus escritos maravilhosos. ^_^

Por enquanto, ficamos por aqui, leitores. Estaremos juntos no aguardo pela publicação dessa obra que promete ser perfeita!! ^_^

Beijos de luz,

Iza

77 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page