top of page

Resenha - "Nova Era" (Paloma Brito)


"Nova Era", publicado em 2017 pela editora Pandorga, é de autoria de Paloma Brito, autora nacional maravilhosa que nos encanta com sua escrita e gentileza. A obra conta com 222 páginas dividas em 19 capítulos, todos dedicados a contar a história de Arien, uma elfa da luz que, ainda que não acredite em si mesma, possui um poder enorme e muito importante, sendo mais que especial na narrativa.

A trama se inicia, de imediato, com um problema peculiar na vida de Arien: a elfa ainda não possui um Aías. "Iza, o que é um Aías?" Olha, um Aías seria como um companheiro de guerra que todos os elfos da luz possuem, um presente dos deuses à eles. "Ai, eu não entendi muito bem..." Então tem que ler a história. Rsrsrsrsr Não vou dar muitos detalhes para não rolar spoiler.

Acontece que, em meio à tristeza de se sentir diferente e de não encontrar seu Aías, Arien ainda tem que lidar com um poder um tanto quanto... Diferente... Isso porque o elemento da garota é o Akasha, extremamente raro e, para a elfa, completamente sem importância. "Iza, o que é o Akasha?" Iiiiih, não posso explicar. Se explicar todos os detalhes da trama, revelarei muitas coisas da história... O melhor é deixar vocês curiosos para buscarem o livro, porque vale muito a pena! Rsrsrsrsr

As questões que dominam a todos são: onde está o Aías de Arien? Será que ela não possui um? É diferente quanto ao elemento e quanto ao companheiro de guerra também? São perguntas que não largaram a minha mente no início da história e não me deixaram parar de ler! Depois, com o esclarecimento dessas questões, novas dúvidas muito maiores foram surgindo e um mistério hediondo foi rondando a narrativa.

"Nova Era" é apenas o primeiro livro de uma trilogia, então, obviamente, muitas lacunas ainda permaneceram ao final da leitura. Com certeza só serão esclarecidas ao final das três obras! E eu estou muito ansiosa. :3

A escrita da autora é extremamente fluída e nos conduz pela narrativa de forma tão natural que, quando percebemos, já estamos na metade da história. A personagem principal é um pouco insegura consigo mesma e, se vocês forem impacientes como eu, vão sentir vontade de estapia-la as vezes... Kkkkkkkk Mas, a medida que compartilhamos os medos de Arien e nos aproximamos de sua história, nos apegamos a ela. Eu, por exemplo, no final do livro só queria poder abraçá-la e fazê-la se sentir segura. Tadinha...

Fiquei apaixonada pela obra e, claro, já reservei a minha versão impressa de "A Fronteira" (segundo livro) diretamente com a autora, porque não vou suportar ter só o primeiro livro dessa trilogia nas minhas mãos. QUERO TODOS! E quero logo, Paloma, por favor, não me faz esperar muito pela continuação, por favoooooor, não vou aguentaaaaaar!!!

- Se indico: Siiiiim!!!

- Nota (de 0 à 5): 5!!!!!

- Comentário para quem já leu: vocês também ficaram sufocados como a Arien, quando todos queriam responder por ela sobre qual rumo tomar em sua vida??? Porque eu fiquei!!

***

Sinopse para quem se interessar em saber mais sobre essa obra maravilhosa:

"Arien é uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes são raros – e inúteis, na opinião dela – e a deixam vulnerável. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo está à espreita e mais perto do que ela imagina. A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligação com seu Aías, sua alma irmã. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua própria história para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, é invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente. Ameaçada e perseguida, Arien terá de enfrentar seus temores para descobrir os mistérios que a cercam. E para permanecer viva."

Link para o Instagram da autora: https://www.instagram.com/palomafbrito/?hl=pt-br

255 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page