top of page

Clichês e Lençóis - Aleff Souza


Assim, você é um pouco de todo tipo de mulher

Fica até meio difícil escolher

Meio marilyn monroe com hipacia

MEIO madre Tereza da minha rua que exala empatia

Buscando seu lugar ao sol

Maria Quitéria, menina guerreira

Assim como forja a prata o grisol

Ela forja soluções em suas barreiras

Assim como para Alan Turing foi a Ada

E para zumbi foi a Dandara

Ela é Cinderela de ALL star que não precisa de fada

Ela é o mar para o Saara

Ela é Lobos ao Farol

Ela é na pele o Cerol

Vivendo e tempos de pipa

Sobre o vento e o sol

Falando em vento, ela é livre ventania

Leva rosas a Rose em sua capitania

Navegando sobre ondas de águas turvas, sem perder sua mania

Eu prometi a ela que iria sumir e ela disse que não era pra eu fazer promessas que não fosse cumprir

Ela me diz que Precisamos aprender a caminhar antes de correr

Eu digo que seu corpo é tentação, e que minha mão não quer parar de escorrer

É que você é assim, poema de Drummond

Decifrando o "avesso das coisas"

Você é "Helena" de Assis

Recitando palavras concisas

"História de dois amores"

A pela Vida e por si mesma

"A pianista" sem bastidores

Em canções a esma

Ela tem algo que me impede de me afastar

Talvez seja seu cheiro, cheiro que me faz querer a tocar

Ela é um iceberg em erupção

Sobre a mais perfeita entonação

Pedindo pra derreter o gelo em seu umbigo

Com minha língua em seu corpo te fazer canção

Enquanto isso, com suavidade ela surfa nas ondas do lençol molhado

Entoando vogais, enquanto sigo entoando canções entre suas pernas onde me sinto ilhado

Autor: Aleff Souza

5 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page