top of page
Izadora Pedruzzi

25 de julho - Dia do Escritor


Escrever não é algo fácil.

Tomar em mãos uma folha de papel vazia, desoladora, algumas vezes desprovida até mesmo de linhas, arrancada de qualquer lugar no momento de euforia em que uma ideia surge... Não é fácil.

Ter a coragem de inventar novos mundos, por mais surreais que eles possam parecer, na intenção de se encontrar em algum lugar e permitir que outras pessoas se encontrem também... Não é fácil.

Encarar o possível julgamento alheio, seja para o bem ou para o mal, estando disposto a aguentar comentários críticos e algumas vezes desanimadores, tentando ao máximo dar ouvidos apenas aos positivos para não desanimar... Não é fácil.

Enfim finalizar uma obra que demorou séculos para escrever, mas encontrar-se num paraíso sem chão para caminhar, pois lhe faltam contatos ou mesmo coragem para enviar livros à várias editoras, esperando ansiosamente o sim, mas temendo o impiedoso não... Não é fácil.

Acordar durante a noite de um sonho maluco, levantar ainda que seus olhos ardam e reclamem por serem forçados à luz, procurar qualquer coisa na qual se possa anotar e perder no mínimo uns 20 minutos de sono apenas para não correr o risco de esquecer aquela possível ideia... Não é fácil.

Ser comparado o tempo todo a outros escritores, escutar que sua história é muito parecida com outra qualquer, ter que aguentar frases como: “me dá um livro de graça?”, “a história ficou legal, mas se você não matasse fulano...”, “podia mudar o final, né?!”... Não é fácil.

Não é nada fácil.

Mas eu não largaria estas dificuldades por nada na vida.

Afinal...

Escutar elogios sobre uma obra que escreveu é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Ser capaz de ver os olhos dos leitores brilhando por se emocionarem com sua história é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Receber o apoio de mil amigos e escutar de cada um deles que torce desde sempre por você é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Sentir o amor que depositou nas palavras tocando outras pessoas, emocionando, iluminando um grupo inteiro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Receber parabéns no dia do escritor e sentir que está sendo reconhecido por algo que ama tanto é é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Não tem preço.

Não tem comparação.

E eu não largo isso não. Por nada.

Agradeça a Deus, escritor, por seu dom. Graças à Ele somos muito mais felizes!

Agora sim, enfim, parabéns pelo nosso dia escritor (a)!!! Muitas inspirações nessas jornadas! Que a paz da folha preenchida com palavras esteja sempre contigo.

s2 FELIZ DIA DO ESCRITOR! s2

5 visualizações0 comentário
bottom of page