Pensamento - Simplifica
Acho meio inconsequente dizer a mim mesma que, mesmo após 20 páginas lidas, será só mais um capítulo. É óbvio que não será só mais um, e a madrugada será curta para satisfazer meu desejo de ler até esquecer os problemas da vida. Mas quem se importa? São as mentiras mais comuns que contamos.
É como prometer a vendedora que voltará, e nunca mais pisar na loja por motivos diversos. Terrível! Mas todos já fizemos isso...
Ou prometer ao seu filho que ele poderia ficar com o troco, e entregar o dinheiro contado sem que ele soubesse. Uma maldade... Mas quem nunca?
A vida não é perfeita. Nota-se isso no fato de que contamos mentirinhas bobas para justificar ou escapar de momentos quaisquer. Mas nós a fazemos perfeitas, quando acatamos e deixamos pra lá.
Por que não mais um capítulo? Por que não uma escapada da loja mais cara da cidade? Por que não um leve suborno para fazer seu filho obedecer? Ah! Pra que complicar?
Besteiras precisam ser relevadas. Na vida, existem muitos "por que não...?" que dramatizamos por inteiro.
Por que não mandar mensagem? Por que não dizer que amo? Por que não elogiar? Por que não roubar um beijo? Me diga, por que não simplificar? Estou cansada dos exageros, dos pessimismos, das más energias. De negativo basta o noticiário que me acorda pra realidade todas as manhã! Seja leve para mim assim como a pétala é leve para a flor, e então cuidarei de você e o farei parte
de meu ser, assim como a flor faz com a pétala.
Simplifica!