Palavras ao Vento - com: Talita Alves
Olá, pessoal! Hoje trago um novo quadro chamado Palavras ao Vento, que consiste em entrevistas desenvolvidas por mim com escritores que aceitaram o convite de participar. Desde já, obrigada a todos que toparam!! Sem mais demoras, vamos a nossa primeira entrevistada: Talita Alves. =D
*********************************************************
Talita Alves da Silva tem 18 anos de idade e mora no estado de São Paulo.
''Para escrevermos, precisamos, antes de tudo, ler''. Concorda com essa frase? Por quê?
R: Concordo, porque antes de sermos escritores, precisamos ser leitores, precisamos adquirir o conhecimento. É através da leitura que conseguimos inspiração para criar... Com ela entramos num mundo totalmente novo. Quem escreve tem de estar habituado a isso, pois todo escritor lê e relê o que faz ou a obra de outros que lhe inspiram.
Como começou a ler?
R: Eu comecei a ler enquanto estudava. Estava de férias e tinha ganhado o kit de leitura que o governo dava para todos os alunos, comecei e nunca mais parei! Rsrs
Lembra-se de como começou a escrever e quando isso aconteceu?
R: Lembro sim: certa vez minha professora passou como lição de casa fazer uma poesia, dali em diante fiz muitas poesias retratando como me sentia, escrevi uns rap's para a escola... Descobri que gostava de escrever! Há um tempo surgiu uma vontade de escrever dois livros e publicá-los, porém só do ano passado pra cá comecei a escrever... Um se chama Histórias de Uma Vida, ele é um livro de auto-ajuda, e o outro se chama As Aventuras de Anne Granger, seu gênero é de ficção científica.
Sei que está trabalhando em dois livros de gêneros diferentes ao mesmo tempo. Como consegue conciliar as duas histórias?
R: Isso é simples, um dia foco em um um dos livros e no outro dia foco no outro. Anoto cada um em um caderno e passo pro word, releio um pouco, daí consigo continuar a escrever.
Pretende publicar algum de seus livros?
R: Sim, pretendo publicar os dois, e se der tudo certo escrever outros para publicar.
Possui alguma mania típica de escritor, como carregar sempre papel na bolsa ou anotar trejeitos que nota pelas ruas?
R: Sim, tenho. Como nem sempre tenho papel comigo, utilizo o celular, então se penso em alguma coisa legal ou vejo anoto no bloco de notas pra utilizar depois.
Conte-nos um pouco sua rotina de escritora.
R: Eu sempre estou lendo algum livro, pesquisando coisas diferentes na internet, ouvindo música e vendo filmes e séries para ter alguma inspiração, daí faço o rascunho em um caderno e passo tudo para o word, onde faço umas modificações, salvo e prontinho! Finalizada mais uma parte do meu trabalho.
Podemos encontrar algum trabalho seu na internet para leitura ou ao menos degustação de alguns capítulos?
R: Sim, na minha página do Facebook posto às vezes alguns trechos para degustação da obra. Se chama História de Uma Vida: Frases e Reflexões.
Para entrar em contato com você quais são suas redes sociais?
R: Facebook (página): História de Uma Vida: Frases e Reflexões;
Facebook (pessoal): Talita Alves;
E-mail: talita.ogaiht@gmail.com
Gostaria de dizer algo aos escritores que estão começando como você?
R: Sim! Sigam os seus sonhos por mais difíceis e impossíveis que pareçam. Cada sonho que deixamos para trás é um pedaço do nosso futuro que deixa de existir. Como dizia Steve Jobs, descubram o que gostam, os seus limites, e ousem sonhar alto.