top of page

Resenha - Diablo III ~ A Ordem


O livro Diablo III ~ A Ordem é inspirado no game Diablo III e pertence ao autor Nate Kenyon.

"Narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo" (sinopse presente no próprio livro).

Tomei o livro em mãos para lê-lo por influência direta de terceiros (meu cunhado... Aliás, obrigada por me emprestar! s2) e acabei por me apaixonar pela história. Não conhecia nada do jogo e muito menos do assunto que circundava as 348 páginas da obra, mesmo assim, consegui entendê-lo por completo.

Discordo das críticas que li sobre o livro, pois boa parte delas afirmava ser necessário ao menos jogar o jogo para entender o enredo complexo, mas isso não é verdade. Sequer conhecia o game... Li o livro quase que as cegas, iluminada apenas por poucas informações cedidas por meu cunhado. Entretanto, me apaixonei por completo e compreendi tudo no universo da trama.

Confesso: é necessária atenção dobrada para captar todos os detalhes, mas isto é empolgante! Ao fim, todas as peças se juntam e o quebra-cabeças se forma.

Há partes que me causaram repulsa e medo, e este fato me deixou ainda mais encantada. O livro nos transporta tão a fundo em seu mundo que fui capaz de sentir as emoções à flor da pele. Somente obras muito boas conseguem fazer isso.

Assumo que este livro não foi feito para crianças, pois possui cenas fortes e pesadas, além de descrições chocantes. Mesmo assim, vale muito à pena!

Deckard Cain causa fúria, encanta e impressiona. As pessoas que encontra ao longo de sua jornada fizeram-me chorar, e diversos acontecimentos me deixaram em estado de choque. O livro inteiro foi uma grande surpresa... As coisas aconteciam de forma tão repentina que chegavam a assustar. Por isso afirmo que esta é uma das histórias que fazem-me querer procurar alguém que a conhece para conversar por horas a fio sobre todos os detalhes.

- Se indico: Óbvio que sim!

- Minha nota (de 0 à 5): 5, sem sombras de dúvida.

- Comentário para quem já leu: quero ser velha como Deckard... Fico me perguntando como esse cara conseguiu fazer tanto, mesmo sendo de idade avançada... O.o #intrigada Hahahah


26 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page