top of page
Izadora Pedruzzi

Dica de Escrita - Mente The Flash

“Iza, SOS! Não consigo pensar rápido!!”

Ora, ora... Fique tranquilo! Pensamento rápido é para os experientes, e para tornar-se experiente precisamos de treino.

Como treinar? Bem, pegue o papel e o lápis para anotar esta dica de como desenvolver o jogo da mente the flash.

- O que fazer?

Selecione alguém.

Para esta atividade, precisamos de um amigo pau-pra-toda-obra, que vai ter a paciência de ceder alguns minutos da vida para te ajudar. Então procure alguém legal e companheiro para pedir esta participação ilustre e importantíssima!

(Se não acharem alguém, me chamem!)

- Como desenvolver a atividade?

Toma lá, dá cá.

A ideia é desenvolver o pensamento the flash, então é exatamente isso que vamos estimular.

O companheiro selecionado deve soltar perguntas aleatórias e você as precisa responder da forma mais rápida que conseguir. Por exemplo:

_ Uma cor?

_ Roxo.

_ Um lugar?

_ Floresta.

_ Por que a floresta?

_ Lugar fresco, bonito, sombras, água corrente, pássaros.

*etc*

Notem que as respostas podem e devem ser incompletas. Responda de forma rápida aquilo que lhe vem à cabeça de imediato, não importa o quão confuso ou incompleto seja.

- Observação!

Sem vergonha.

Não pense coisas como “ah! Mas isso não vai fazer sentido e... Ah! Vou responder outra coisa e... Ah! Essa também não vai ficar legal...”. A ideia é desenvolver respostas rápidas e, como qualquer bom iniciante, estamos começando a desenvolver nossas habilidades nesse quesito. Com o tempo, daremos respostas mais elaboradas.

- Atenção...

Varie de ajudante.

Não importune apenas uma pessoa. Treine com seu namorado (a) hoje, agradeça a ele, e amanhã faça a atividade com sua melhor amiga (o). Tente com sua mãe, seu irmão, sua avó... Você verá como as perguntas aleatórias variam e o quão boas suas respostas se tornam ao longo do tempo.

Espero ter ajudado!

Esta atividade nos ajuda a ter ideias mais rapidamente, batendo o olho numa questão e já sabendo dar-lhe uma resposta. Treine! Esta é a chave do negócio. :)

Agora diga-me: deu certo?

1 visualização0 comentário
bottom of page