Resenha - Não Pare!
Não Pare! é o primeiro livro da trilogia Não Pare!, da linda autora FML Pepper (brasileira de raiz, vale a pena ressaltar), publicado pela editora Valentina em 2015.
A história, narrada de forma eletrizante em primeira pessoa, gira em torno de Nina, uma garota de 16 anos de idade que vive com a mãe pelos cantos do mundo, sem parada certa, viajando de forma ensandecida por aí.
Onde está o pai? Ninguém sabe. Ou, melhor dizendo, ninguém pode saber...
"Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos (...)" (trecho da sinopse contida no próprio livro).
Inicialmente, todo e qualquer leitor acredita que a personagem principal é muitíssimo azarada e deveria trancar-se em um quarto dentro de casa para não correr riscos. No mínimo, deveria andar com alguns itens protetores - como um crucifixo - para tentar solucionar seus problemas. Entretanto, com o desenrolar da história, os acontecimentos inicialmente taxados como azar vão ficando estranhos demais... Inesperados demais... Suspeitos demais... E aí aparecem os rapazes! Claro, sempre homens para brincar conosco, jovens indefesa de 16 anos que possuem pupilas vesticais... Aiai...
O quê? Não havia mencionado o fato das pupilas?! Pois é! A moça, como se não bastasse tudo, possui uma anomalia nos olhos que a faz ter pupilas como as de um gato. Estranho, né? Mais estranho é o rumo que a história toma...
Eletrizante, literalmente, do início ao fim. Os finais dos capítulos criados estratégicamente pela autora nos prendem madrugada afora, impedindo-nos de largar esta realidade tão... Inimaginável. E o fim deste livro... Aaaaaaaargh! Que Não Olhe! (livro 02) chegue logo pelo correio!!!
Se recomendo: siiiiiim, sem sombras de dúvida!
Minha nota (de 0 à 5): glorioso, vitorioso e merecido 5!
Observação à quem já leu: amodeio o Richard... Gente, que homem!!! Mais amo que odeio, mas ok... Heheheheh :3