Resenha - Champion
Champion é o terceiro e último livro da trilogia Legend, da autora Marie Lu, publicado pela editora Rocco aqui no Brasil.
"June e Day abriram mão de muita coisa pelo povo da República, sem falar no quanto sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. (...)" (trecho da sinopse presente no próprio livro).
Com exatas 300 páginas (salve as duas páginas de agradecimentos), o livro nos prende do início ao fim. Com revelações mais que avassaladoras, fez-me querer chorar a cada linha (como se isso fosse novidade para os escritos de Marie Lu).
June e Day estão afastados. Isso já nos abala nas primeiras páginas do livro. E pior: Day está doente, na iminência da morte. É aí que eu digo: tem autor que sabe começar uma história!
Por entre altos e baixos (mais baixos que altos, vale a pena ressaltar), os jovens passam por poucas e boas, inclusive (OLHA O SPOILER) por uma noite romântica. Apaixonante, não? Na verdade, não. Este momento é apaixonante, o resto é intrigante, emocionante, chocante e tudo mais com terminação -ante que lhes vier à cabeça!
Ah! Eletrizante... Vale à pena citar essa. Hahaha
Se estou sofrendo de depressão pós-livro? Nããão, tá tudo bem... Tudo bem... Já sequei as lágrimas e... Por queeeee você tinha que acabaaaaar? Nunca mais vou achar uma trilogia tão booooooa!!!
Ok, tenham calma... Estou me recuperando. Semana que vem já estou afirmando o mesmo de outra obra. Hahahah Quem nunca?!
Se recomendo: Óbvio que siiiiiiiiiiiiiiiim, com muitos i's pra chamar sua atenção e fazer-te ler.
Minha nota (de 0 à 5): 100 milhões. (:
Observação à quem já leu: Esse final me matou! Me atirou no chão, pisou em cima, sambou na minha cara e agora estou idealizando uma continuação perfeita em minha mente. Além disso, a June é muito burra. Fala logo, caramba! Hahahah