top of page
Izadora Pedruzzi

Resenha - Prodigy


O livro Prodigy é a segunda obra pertencente à trilogia Legend, da incrível autora Marie Lu, publicado pela editora Rocco aqui no Brasil em 2013.

"Com a República da América à beira de um colapso, os dois [Day e June] se unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança para as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor." (Fragmentos da sinopse contida no próprio livro).

Um acontecimento inédito: morre o primeiro Eleitor.

Um pedido de socorro: Day e June recorrem aos Patriotas.

Uma proposta assustadora: matar o novo Eleitor.

Uma resposta chocante: "Sim."

Tadããã! É assim que se começa um segundo volume perfeito. Cercado de ação, acontecimentos pulsantes, adrenalina, reviravoltas e confusão, Prodigy faz por merecer cada centavo gasto na compra do livro. Com uma escrita leve, descontraída e de fácil compreensão, a autora foi feliz no lançamento desta continuação m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.

Marie Lu não perdeu o "fio da meada" em momento algum, lançando revelações enlouquecedoras a cada página, mas, ao mesmo tempo, relembrando cenas importantes da obra anterior.

Ao ler este livro, saiba de uma coisa: nunca temos completo conhecimento do enredo nas entrelinhas, e apenas um gênio captaria à tempo todos os detalhes, antes que a autora faça o favor de nos revelar. A cada palavra uma bomba parecer explodir.

Esta é a típica história que nos faz dizer seguidas vezes "só mais um capítulo" até que finalizemos o livro sem que percebamos. Esta é a típica obra digna de meu infinito respeito e admiração.

- Se indico: Pelo amor de Deus, preciso responder? ÓBVIO QUE SIIIIM! LEIAM PRODIGY E VENHAM CHORAR COMIGO!

- Nota (de 0 à 5): Nota 6... :)

Um recado para quem já leu: Não acredito que a autora fez isso com o Day. IT'S NOT POSSIBLE. Izadora is died. :’( Hahahahh

4 visualizações0 comentário
bottom of page