Resenha - Legend
O livro Legend pertence a trilogia Legend, da autora Marie Lu, publicado pela editora Rocco.
Suas 253 páginas discorrem num universo distópico, em um Estados Unidos caótico e cheio de problemas.
Narrado por duas pessoas de realidades extremamente diferentes, Day e June, a obra surpreende a cada página. Fez-me sentir tão confusa quanto nunca, e uma história só proporciona isto quando pode ser taxada como "maravilhosa".
"Outrora conhecida como a Costa Oeste dos Estados Unidos, a República é hoje uma nação em constante guerra com seus vizinhos, as Colônias." (trecho da sinopse apresentada no próprio exemplar.) June é uma garota esperta, rica, inteligente, com a vida ganha. Day é um rapaz nascido em berço pobre, que, por conta do destino, tornou-se criminoso e foragido.
Seus mundos só se cruzam quando um acontecimento fatal ocorre: Metias, o irmão de June, é morto. Quem é o principal suspeito? Adivinhem! Day, é óbvio.
A garota se vê irada. Inicia-se então uma instigante perseguição contra o rapaz. Mas é claro que a autora tinha cartas na manga... MUITAS coisas acontecem, verdades são descobertas, lágrimas são derramadas, mais gente morre. Até que a história chega ao ponto de eu ter que dizer: "Parece que o jogo virou, não é mesmo?" Hahah.
Brincadeiras à parte, o desfecho é inacreditável. Sinceramente, a melhor história que já li. O melhor suspense. O melhor palavreado. Enfim, o melhor livro...
- Se indico: Ora, nem preciso dizer... QUERO QUE O MUNDO LEIA ESTA HISTÓRIA! Hahahah
- Minha nota (de 0 à 5): Não hesito ao dizer que 5.
Agora para quem já leu, um pequeno comentário: como o Day aguenta tanta porrada? Meu Deus! O cara é imortal, só pode... Hahahah