top of page

Faculdade? Escolhas?


"Faculdade? Escolhas? Deus me livre!"

Deus me livre nada! É difícil? Sim. Cansativo? Sim! Mas compensa. Garanto que compensa e muito.

Por isso resolvi preparar algumas dicas para auxiliar na escolha tão temida do curso a se seguir na vida. Quem sabe possa ajudar?!

Preparado para o futuro? Então vamos lá!

1- Sinta-se capaz.

"Ah! Mas medicina é tão difícil..." Sim, é difícil, mas alguém disse que seria fácil? Não. Então enfie a cara nos estudos e simbora correr atrás desse sonho!

2- "Ainda não me decidi, o que fazer?"

Ora, decida. Só isso tem a fazer. Hahah

A questão é como decidir, correto? Mas esta é a parte fácil.

- Primeiro passo: sou de humanas, exatas ou biológicas?

- Segundo passo (após decidir a área): quero estudar em qual instituição de ensino?

- Terceiro passo (após decidir a instituição): qual curso disponível nesta instituição mais me agrada?

- Quarto passo (após realizar todos acima): efetuar uma pesquisa sobre as possíveis opções e selecionar a que mais tem a sua cara.

3- "Meus pais impõem à mim um curso que jamais quero cursar... Socorro!"

Veja bem, seus pais possuem opiniões consideráveis e você sempre deve ouvi-los, ponderando suas sugestões. Entretanto, a decisão final deve partir de, e somente de, você. Afinal, quem viverá sua vida? Você mesmo. Nada mais justo que decidir ao menos isso em seu destino, não acha?

4- "Sinto medo!"

O futuro é assustador, mas saiba que estamos juntos nessa. Eu também sinto medo.

5- "Estou cansado!" Eu também estou, mas a recompensa que nos aguarda lá na frente vai valer à pena.

6- "Estudar 24h por dia?"

O quê? Ficou maluco? Monte um plano de estudos, pratique matérias variadas a cada dia da semana, mas por favor, tire ao menos 30 minutos para respirar a cada 2 horas. Uma mente cansada não rende.

Ouça músicas, converse com os amigos... A tática é ter foco em seu objetivo, entretanto, descansar também faz parte.

7- Confie em mim. Amanhã, quando estiver formado e com emprego fixo, agradecerá por todo este perrengue.

4 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page