top of page
Izadora Pedruzzi

Vi Num Livro - O Sangue do Olimpo



Às vezes, coisas que esperamos que sejam ruins nos surpreendem... Pequenos detalhes em meio a catástrofes nos fazem sorrir, aliviam a dor, estancam o sangramento. E isso é reconfortante!

Há pouco tempo, li no livro O Sangue do Olimpo (Rick Riordan) uma demonstração extrema do que devemos fazer com relação as pessoas. Percy Jackson, uma vez, magoou um rapaz chamado Nico Di Angelo. Quando Jackson mais precisou, entretanto, Di Angelo não mediu esforços e sequer hesitou ao prometer que faria de tudo para ajudá-lo.

É apenas uma história? Sim, mas nunca se esqueça que devemos observar as entrelinhas.

Este ato do Nico mostra o que devemos realmente fazer, esse detalhe ilustra a atitude ideal. Em meio a catástrofe, Di Angelo fez Percy sorrir...

Brigar, ferir-se, sair magoado é normal. O que realmente importa é: caso a pessoa necessite, você estaria disposto a estender a mão para salvá-la?

Se sim, ótimo. Você a ama acima de todos os desentendimentos possíveis. Se não, o que ainda faz se preocupando com ela? Se você a deixaria sozinha quando mais precisasse, apenas por uma mágoa do passado, nenhum resquício do verbo amar reina entre vós.

3 visualizações0 comentário
bottom of page