top of page

1 livro, vários horizontes


Se tem algo que me encanta nos livros são os vários horizontes que uma mesma história nos proporciona ❤️


"Como assim, Iza?" 🤔



Bem, vou contar para vocês uma vivência pessoal:

Quando era pré-adolescente, conheci o livro "O Pequeno Príncipe" através de uma amiga da minha irmã, que me emprestou a história prometendo que iria me encantar. Na época, eu não gostava de ler, só que decidi tentar. Mas... Eu não me encantei tanto assim. 😟



Com a minha mente de onze anos de idade, a narrativa parecia vaga, difícil, sem sentido... Larguei a história pela metade sem arrependimentos e devolvi com a maior cara de pau, fingindo que tinha gostado. 😂

✨Um horizonte me foi apresentado naquela época... Aquele horizonte superficial, que se entrega a quem não está verdadeiramente interessado pela obra.




Quando tinha por volta dos meus dezesseis anos, porém, decidi ler o livro novamente. Nesse período, já era leitora voraz, recém descoberta no mundo da leitura, então brilhava os olhos para qualquer narrativa que me deparasse.

Aí, sim, entendi que tinha MUITO MAIS da história a ser vivenciado. Percebi que não havia chegado nem perto da janela que me apresentava O Pequeno Príncipe e, por isso, tudo foi tão difícil e desinteressante ao ler pela primeira vez.

Me encantei com a narrativa e a promessa da amiga da minha irmã, feita anos atrás, se realizou. 🥰

Mas... Nem tudo eu percebi na história.

✨Mais um horizonte havia surgido para mim. Aquele horizonte que se entrega a quem corre pelas linhas com olhar curioso, mas pouco experiente.



Recentemente, aos meus vinte e um anos, ainda nova na vida, eu sei, mas um pouco mais experiente que aos meus dezesseis anos, pude me reencontrar com o Pequeno Príncipe e perceber que ainda havia mais a ser descoberto.

Para além do encantamento, com a leitura da obra abstrai lições. Aprendizados.

✨Um novo horizonte surgiu. Aquele horizonte que se entrega de um jeito mais difícil, para aqueles que leem, leem e leem de novo. E que, quando é descoberto, faz tudo valer a pena.



E sei que, quando me deparar com essa história mais uma vez daqui a algum tempo, outros horizontes vão aparecer. 😍

Isso é maravilhosamente incrível, não acha? 📚



Me conta nos comentários se você concorda comigo e se teve alguma experiência como a que eu tive com O Pequeno Príncipe! 💬

10 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page