top of page

Recomeço - Thiago Silva


No ano de 2018 conheci o Daniel na empresa onde trabalho. Ele me treinou para o cargo que estou exercendo hoje, um cara gente boa, engraçado e que tinha varias teses sobre assuntos diferentes.

Em um dia de treinamento, errei quando estava cadastrando um cliente e fiquei uns dez minutos parado na frente do computador conferindo os dados e procurando onde havia errado.

Daniel, vendo minha dificuldade, perguntou:

_ O que aconteceu aí?

Eu respondi com uma risada tímida:

_ Errei aqui e não sei o que fazer...

Ele então me disse:

_ Quando eu erro, procuro recomeçar e fazer de novo, ao invés de perder tempo procurando onde errei!

Hoje, quase um ano depois, o Daniel não está mais na empresa, e justamente em um período que estava me culpando bastante por erros cometidos em minha vida pessoal lembrei-me de quando o conheci e de suas palavras nesse dia de treinamento. Refletindo sobre isso, tirei a seguinte conclusão: em vez de ficar perdendo tempo procurando onde errei, que eu pudesse recomeçar e fazer o certo! Já parou e pensou na quantidade de tempo que a gente perde tentando achar onde errou ou tentando consertar esse erro? Penso que a maneira correta seja assumir que errou, pedir perdão e seguir em frente fazendo tudo diferente e da forma certa.


Thiago Silva


4 visualizações0 comentário
  • Facebook - Black Circle
  • wattpad-128
  • Instagram - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Curta nossa Página
Destaques
Siga-nos
bottom of page